Páginas

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Em que posso ajudar?

Há, mais ou menos, uma semana, quando ligo no SAC da Claro pelo celular, diz a seguinte mensagem: "Claro informa: você não possui este serviço". Mas, quando eu ligava pra outros celulares, a ligação completava normalmente. Hoje, minha mãe pegou o aparelho pra ligar pra um número qualquer e essa mensagem começou a aparecer. Fui obrigado a, antes mesmo de tomar café, ter que ligar para o SAC pelo telefone de casa e mergulhar no paciente mundo dos atendentes. O que eu nunca imaginei é que um atendente meio gago atendesse.
- Boa... tarde... em que posso ajudar?
- Eu estou com problemas de sinal.
- E-eu v-vou precisar que o senhor me confirme alguns dados. Nome, cpf, data de nascimento, telefone, cor preferida, tamanho do calçado e seus maiores medos e esperanças, senhor.
Confirmei t-tudo e aí, disse:
- Eu tento efetuar ligações e aparece uma mensagem dizendo que eu não possuo este serviço.
- U-um momento, senhor. 
Depois de um tempo:
- É-É, s-senhor, consta aqui uma p-pendência no setor financeiro.
- Mas como, se eu efetuo ligações e envio torpedos normalmente?
- É-É o que consta, senhor.
- Passe para um supervisor, por favor.
- ... ... ... (isso foi um silêncio enorme)
Depois, lá vem ele de novo:
- O-o p-problema é esse, senhor.
- Não é e você claramente não está entendendo o que eu estou falando.
- O-O s-senhor está dizendo que as informações que eu estou dando não são verdadeiras? (o gaguinho precisou repetir 2 vezes até eu entender).
- Não. Eu. estou. dizendo. que. você. não. está. entendendo. o. que. eu. estou. dizendo. e. eu. quero. falar. com. um. supervisor.
O cara devia ser treinado por Rambo, porque ele não desistia.
- M-mas, senhor, consta que a linha est-tá s-suspensa.
- Como pode estar suspensa para alguns números e para outros, não? Além do mais, quando realmente está suspensa, a mensagem que aparece é "Celular programado para não realizar ligações". A mensagem que está aparecendo é "Claro informa: você não possui este serviço".
Até fiz uma demonstração, mas o gaguinho rambo estava irredutível:
- É-É, senhor, eu falei c-com meu supervisor e ele informou o que eu p-passei para o senhor.
- ... Você é gago? (eu até tentei segurar, mas não deu)
- ...
- Eu quero o número de protocolo e o seu nome.
- O protocolo é 666 (não foi esse que ele disse, mas eu entenderia se tivesse).
- Sim, e o seu nome?
- Rogério (kkkkk)
Me diga: vou levar a sério o que alguém chamado Rogério E gago tá falando?
- P-Posso ajudar o s-senhor em ... mais alguma coisa?
- TÁ DIFÍCIL, HEIN? - e desliguei.
Que saudade que tive do gerúndio.


Nota: se você também tem Claro e passa pelo mesmo problema, eu descobri que essa mensagem só aparece quando você tenta ligar para um número que não está nos seus contatos. Pra contornar isso, adicione o número que você consegue ligar aos seus contatos.

4 comentários:

Criticando disse...

hehehe.. da próxima vc manda ele procurar um fonoaudiólogo viu?! hehehe,, :P bjuss

victor disse...

DESCOBRI COMO RESOLVER! OBAAA

É FÁCIL: O problema é na configuração do telefone mesmo.

Basta ir nas configurações de chamada e habilitar a opção 'enviar meu numero' (no meu celular é essa opção que aparece, mas procure algo relacionado à habilitar seu numero, enviar numero e tal..)

Boa sorte!
Se eu puder ajudar: victoraugusto_23@hotmail.com

victor disse...

DESCOBRI COMO RESOLVER! OBAAA

É FÁCIL: O problema é na configuração do telefone mesmo.

Basta ir nas configurações de chamada e habilitar a opção 'enviar meu numero' (no meu celular é essa opção que aparece, mas procure algo relacionado à habilitar seu numero, enviar numero e tal..)

Boa sorte!
Se eu puder ajudar: victoraugusto_23@hotmail.com

Anônimo disse...

o problema é na configuração resolvi o meu problema, valeu