Páginas

domingo, 16 de janeiro de 2011

As 10 piores sensações

Como diria o poeta, nessa vida nem tudo são balas 7 belo. Na verdade, fui eu que falei isso, então pode me chamar de poeteiro. A verdade é que virei noites quase no escuro, com uma fraca luz, enquanto rabiscava e teorizava sobre as piores sensações que posso experimentar nessa vida. A verdade, mesmo, falando sério agora, é que, enquanto eu comia 15 balas sem parar, eu anotei num papel e aqui estou concretizando esse post que, muito provavelmente, será objeto de vários Ctrl + P mundo afora. Tentei elaborar em ordem decrescente de desagradabilidade:

10- Tropeçar na rua
Você pode estar andando sozinho, às 2h da manhã, mas não tem como não dar aquele suor frio de vergonha, equiparável a derrubar 1 kg de manteiga no meio do asfalto ou ser ovacionado por centenas de pessoas no colégio.



9- Pensar, por um momento, que você perdeu a carteira, mas perceber que ela está num bolso diferente
Veja que gozado: já quebrei tantos copos que, se juntasse todos de uma vez e os quebrasse numa loja, digamos que seu dono não precisaria trabalhar nunca mais; já atropelei cimento fresco duas vezes; mas, nunca perdi carteira ou celular. Só que já tive esse breve suor frio várias vezes.


8- Beber água "errado" e ela entrar pelo nariz
Física não é meu forte, mas acho que isso tá meio estranho. Se você engole a água "pra baixo", como ela vai entrar no nariz, que tá acima? É pra se pensar. Se você for uma girafa, desconsidere.




7- Tomar um choque no chuveiro
Falo daquela amostra de choque quando você tem um corte no dedo e o encosta no registro. Se bem que um choque elétrico é 20 vezes pior. Sei disso porque era jovem, tolo e inconsequente, por isso tive a ideia de mudar do modo "inverno" pro "verão" enquanto o chuveiro ainda tava ligado. É muita inteligência.

6- Comer fígado pensando que é bife normal
Passei uns 10 anos dizendo que minha mãe me enganava ao me dar fígado dizendo que era bife e que isso não aconteceria nunca mais. Até que me serviram 2 supostos bifes, não faz nem 2 semanas. Tentei comer o primeiro pedaço e percebi que nem purê de batata fazia aquele "bife tão ruim", como pensei, descer goela abaixo. A cozinheira da casa de minha avó confessou seu engano depois. Maus bocados.

5- Morder papel de alumínio com dente obturado
Não sei o que leva alguém a fazer isso, mas eu sinto que devo recomendar isso a quem nunca o fez.





4- Estar sozinho numa rede até alguém pular e sua cabeça balançar de uma maneira desagradável
É, isso não pode ser pior do que comer fígado.

3- Dar uma topada com o dedo mindinho
É pior do que bater a testa na porta da sala de aula lotada. Voz da sabedoria.

2- Tomar uma bolada nas partes baixas
Se você for mulher, acho que equivale a se depilar 5 vezes. É, mesma coisa.





Aqui, houve um empate:
1- Mosquito/moriçoca voando no ouvido
O que eu xingo quando isso acontece não é brincadeira. Geralmente, vem um outro mosquito vingativo depois, provavelmente mãe do primeiro. História verídica.

1- Comer cebola sem querer
Prefiro um pedaço inteiro de fígado.

Um comentário:

Xerxeis disse...

Dar um golão em um copo de whisky pensando ser guaraná.