Páginas

domingo, 18 de fevereiro de 2018

Um curandeiro improvável

Há coisas que acontecem com a gente que parecem um daqueles sonhos sem pé, nem cabeça. Tipo dobrar lençóis de elástico ou sorteios de IPhone pelo Facebook. Comigo, mesmo depois de dezenas de acontecimentos bizarros excêntricos, o repertório dessa eterna brincalhona chamada vida parece infinito. A vantagem é que a quantidade de histórias aumenta, alimentando este blog, me enriquecendo e me lançando rumo ao estrelato. Perdão, sonhei de leve agora.

Enquanto esperava pra fazer um exame, aproveitava meu tempo pra viver loucamente: estudando. E eu não estava só. Uma entidade independente e de personalidade forte e explosiva me acompanhava: meu nariz, com o modo "rinite alérgica" ativado.

Infelizmente - para mim e para o meu nariz -, um senhor de óculos assistia à minha batalha entre espirros e páginas lidas. Até falar:

- É o ar-condicionado, né?

- Não, é porque tenho rinite, aí é toda hora assim - respondi.

Ele, então, sugeriu:

- Experimente fechar as mãos assim e soprar ar quente.

Minha reação:



...e fiz mesmo assim. Ser educado e desesperado é uma combinação perigosa.

Não satisfeito, ele acrescentou:

- Licença aqui... - e começou a apertar, com as pontas dos dedos, os ossos do rosto ao lado das narinas, fazendo movimentos circulares - e certamente não bem-vindos.

O improvável curandeiro acrescentou:

- Melhora, desobstrui!

Mas, ele não era apenas um curandeiro improvável, era obstinado. E veio com seu melhor método de cura, falando devagar e pausadamente:


- Feche os olhos e inspire...

Vou nada fechar os olhos. Pois fechei.

E ele continuou:

- Imagine que você está num local cheio de fumaça, gigante. Há um cheiro de perfume gostoso e muita poeira, muita. Veja a poeira, você está dentro de um carro, seguro... há um silêncio... e você mal consegue enxergar... dá uma sensação ruim, né?

Claro que dá. Em nenhum momento ele falou que eu podia respirar, eu já tava tonto sem ar. 


Se bem que desmaiar assim parece melhor que espirrar.

Nenhum comentário: