Páginas

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Tudo o que há de bom nessa vida

Oi galerinha animadinha que lê meu humildezinho blog. Adoro falar palavras no diminutivo, demonstra que sou uma pessoa extrovertida e "up", sabe? Também adoro estrangeirismos, acho muito válido paulatinamente substituir essa língua horrível que é a língua portuguesa. Fernando Pessoa que se dane, aquele analfabeto. Hoje é um dia especial. Tão especial que dei um pause na minha listinha de músicas com Justin Bieber e Britney Spears só pra digitar esse post.
Começo confessando que estou muito triste porque o big brother acabou essa semana. Poxa. Me amarro nesse clima de descontração, mistério, intrigas e azaração que cercam o programa, sabe? Acho um experimento sociológico profundo e interessantíssimo. Minhas partes preferidas eram quando Pedro Bial recitava seus belos poemas e quando todos se reuniam pra gritar "a-há, u-hu, o big brother é nosso".
Mas, não dá mais pra chorar pelo leite derramado. São aguas passadas e cavalo dado não se olha os dentes porque quem tem farinha no olho em terra cego dos outros é refresco. Acho sempre pertinente e criativo inserir um ditado popular. Demonstra que você é criativo, sabe? 
Não só ditados são legais, mas expressões como "ninguém merece" são sempre muito bem recebidas pelos meus ouvidos. Adoro pessoas que encerram as frases com "beijosmeliga" ou o meu preferido: "ficaadica". Que pessoas mais descontraídas! 
Por falar em ouvidos, vou interromper um pouco meu raciocínio pra fazer algo que é um must todo dia: dançar aquele velho e bom pagode. Não falo daquela porcaria chamada Cartola ou coisa do tipo, e sim O Rodo da Bahia, Psirico e Guig Guetto. Só a nata da música. Não há sensação melhor do que vestir aquela camisa regata colada, pegar sua nega e ir curti um pagode no posto de gasolina. É claro que não vou no domingo porque é dia de Faustão. Não dá pra perder.
Mas nem só de Faustão é feita a boa televisão. Adoro essas tramas interessantíssimas das novelas da Globo. Elas nunca se repetem, meu! Meus momentos preferidos são aqueles barulhos adoráveis que eles fazem quando estão em alguma refeição. Tão legal que isso, só as pessoas comentando sobre novelas. Mesmo que boa parte das pessoas não assistam, acho tão altruísta da parte delas nos deixar por dentro. Viva!
Falando em novelas, sempre fico vendo o Ego, na globo.com. Não consigo me concentrar em nada do meu dia antes de saber se Luana Piovani está causando (atóron essa expressão também) ou se aquela atriz da novela das 6 "exibiu um corpão na praia" (ctrl c + ctrl v). Acho uma parte essencial do jornalismo e dou muito valor a todos aqueles que trabalham nela.
Novelas até me fizeram lembrar de algo, um pouco menos interessante. Futebol. Dou muito valor aos torcedores do São Paulo. Acho eles tão apaixonados e sempre apoiando o time não importa se ganha ou se perde. Não só vão pro estádio quando faltam tipo 3 jogos para o time ser campeão. O mais legal de tudo é que não invejam o Corinthians. Outra viva para torcida tão máscula!
Devo mencionar também sobre o orkut. Como aquilo mudou pra melhor, é incrível. Não quero deletar minha conta nunca. Não sei como viveria sem pessoas que não te conhecem e te adicionam sem deixar recado. É tão misterioso. Acho muito artísticas fotos de garotas em cima de muros velhos e nomes com @, &, *, estrelas e outros símbolos. Nem reparo também quando tropeçam no português. Porque vamos combinar, né? É tão difícil saber se o certo é "conheçer" ou "conhecer" ou se o infinitivo termina com R. Não acho que os 15 anos na escola são suficientes. Sinceramente.
Difícil também é dirigir por essas ruas. Poxa, é tão confuso saber se o carro que vai te ultrapassar vem pela direita ou pela esquerda. Simpatizo com essas pessoas que ficam tão na dúvida que andam a 20 km/h na esquerda. E não é sempre que dá pra gente olhar pra frente e, AO MESMO TEMPO, mexer naquela alavanca que fica do lado esquerdo do volante. 
Agora, tenho que ir porque detesto dormir tarde. Já passou da meia-noite e, por sinal, que dia é hoje mesmo? 

Um comentário:

Unknown disse...

Posso curtir 1000 vezes? kkkkkkkkkkkk