Páginas

domingo, 8 de maio de 2011

Todo dia é dia das mães

Sempre tem alguém pra lançar essa original frase, que serve pra qualquer época. No entanto, confesso ser ela muito melhor do que aquelas que dizem algo do tipo "isso é só um feriado comercial criado pra estimular o consumo e o comércio". Geralmente (sempre) vêm de pessoas politicamente corretas (chatas). E quebradas também. 
Minha mãe é muito legal, uma pena que o mundo traiçoeiro lá fora me estragou. Meu único alento é que o meu nome foi dado por meu pai. Eu passei muito perto de me chamar Ian, minha nossa. Emplaquei meu carro ano passado e adivinhe como começava a placa? Minha mãe me chamou lá de baixo, do pé da escada:
- Você viu a placa do seu carro? Hahahaha
- Vi
- Tá vendo? Fiz bruxaria 23 anos depois.
É o que todo filho espera ouvir.
Devo reconhecer que foi mais agradável do que os sustos que eu costumo tomar durante a madrugada. Minha mãe tem alguns superpoderes, como andar no escuro. Sério, ela anda por cômodos, abre gavetas e pega o que quiser. Mas, quando ela resolve fazer isso às 2h da manhã e usando um pijama BRANCO, alguns corações tendem a acelerar. Estou bebendo água na área de serviço quando ela aparece do meu lado. Aparece não, se materializa.
- Tiago.
- PUTAQUEPARIUMINHAMÃE, VOCÊ QUER ME MATAR, É?
- Eu, hein.
Eu mal consigo andar sem me bater com tudo aceso, imagine no escuro. Uma vez eu tava deitado na cama, espirrando, quando ela surge no pé da minha cama.
- Quer um lenço?
- UAAAAAAI.
Literalmente caí pra trás. 
Ela também é forte pra caramba. Só Zeus sabe (essa foi boa kkkk) como ela consegue mudar sozinha toda a disposição de armários, móveis e cama no meu quarto enquanto eu passo meras 3 horas fora fazendo alguma prova. Na verdade, os superpoderes dela vão bem além do que simplesmente deslizar no escuro ou mudar móveis de sei-lá-quantos-quilos do lugar. Passam inclusive por saber antes mesmo do que eu pra qual curso eu queria prestar vestibular. De saber só pela minha voz que problema eu tenho. Prefiro pensar que ela me acha engraçado também:
- Você sempre tem uma piadinha, né?
Devo ter, não sei. Só sei que tenho a sorte de tê-la como mãe. Até hoje eu detesto o filme "Ghost, do outro lado da vida", porque a primeira vez em que eu o vi eu devia ter uns 7 ou 8 anos. Eu fiquei inconformado com isso de viver outras vidas. Não entendia nem queria viver num mundo ou uma vida em que eu não conhecesse minha mãe.
Feliz Dia das Mães, garotinhos.

12 comentários:

Júlia disse...

Sua mãe já viu isso??
Vou imprimir pra ela ver, muito lindo!

Catarina disse...

oooow, que lindo!!! aposto que ela vai chorar kkkkk

Bárbara disse...

no dia que minha irmã apareceu na madrugada de pijama branco em frente à cama dos meus pais, eu quase fiquei órfã

Tihermano disse...

hahahaha. Um bom comentário como esse merece uma identificação apropriada, Bárbara!

Bárbara disse...

HSAUSAHUASHUASHU sim...
meu nome é Bárbara Fadel, filha do primo de Marco Túlio Fadel, o delegado corrupto, tenho 17 anos de pura sagacidade mas muitos me dão até 13, sou fã de Raul Seixas e, por último, mas como mais importante, sou torcedora do Cruzeiro Esporte Clube, time de Walter Montillo, aquele que só irá pro Corinthians no dia em que eu parecer realmente ter 17 anos. NUNCA!
veeei, e parabéns pelas histórias. muito engraçadas!

Tihermano disse...

Valeu hahaha. E que referência aleatória foi essa do primo do seu pai? Mesmo assim, como provável futuro juiz, não te "julgarei" por isso. Sei como é isso de idade, me formei há 2 anos da faculdade e, há 1 ano, me perguntaram se eu tinha passado no vestibular. E isso é estranhamente recorrente. Sobre Montillo, esperemos hahahaha. Isso significa que você é mineira? O estado do sotaque - pelo menos em mulheres - mais bonito do Brasil.

Bárbara disse...

vc q não sabe o q é ter seu sobrenome incomum estampado na manchete de um jornal. é realmente muito divertido, mas paro por aqui, não lhe darei motivo algum para querer me "julgar".
"me formei há 2 anos da faculdade e, há 1 ano, me perguntaram se eu tinha passado no vestibular". kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sei, entendo... eu ainda tenho esperança q esse tipo de coisa aconteça comigo qdo tiver meus 30, 40 anos
vc acha o sotaque bonito? q orgulho! eu acho mt feio, esse é um comentário inédito pra mim. mas já q vc acha... continue achando. e o q eu posso falar de Sergipe? é divertido morar no menor estado do Brasil? deve ser apertadinho, não sei muita coisa...

Tihermano disse...

Eu sei o que é ter meu sobrenome confundido com Bentez, Benedito, Beneditez, Benedritz, menos Benitez. Na libertadores eu sempre vejo um "parente" meu nos times também, mas, acho que não é o mesmo que o seu caso, né?
Também já fui num resort e queriam me dar pulseira pra menores de idade hahahaha.
Também espero que isso continue até eu ter essa idade. Acho que tomar suco de uva todo dia vai me ajudar.
"é divertido morar no menor estado do Brasil? deve ser apertadinho, não sei muita coisa..."
ISSO é um comentário inédito. É apertado demais, as ruas são tão estreitas que só cabe uma bicicleta e uma pessoa por vez, nunca 2 bicicletas. A gente dorme em gavetas gigantes, estilo Japão. Tá, aqui é massa, bem limpo e as pessoas são hospitaleiras (embora sejam os piores motoristas que já vi). Me deixei levar pelo fato de, nas previsões do tempo, o número com a temperatura nunca caber em cima do mapa de Sergipe...

Bárbara disse...

ah, mas mais do q simples confusão, meu sobrenome, às vezes, é motivo de zuação. Fudeu, Fedeu... e qdo é por não-entendimento eu acho ainda pior. "Tadeu?". "não... FADEL!". "Com 'u' ou com 'l'"? Numa hora dessas, eu penso q uma recepcionista deveria ser mais esperta. fora isso, eu não corro risco de encontrar parentes numa Libertadores. só se times árabes fossem convidados pro campeonato. quem sabe...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk gostei de como vc falou do seu estado. fiquei sabendo de uma cidade nordestina q só abriga anões. quem sabe não seria mais justo eles se mudarem praí e levarem os sergipanos pra cidade deles q, na verdade, eu não sei onde fica. pode até ficar no Sergipe, aí eu estarei dando uma mancada, não seria confortável.

Tihermano disse...

a criatividade e o humor das pessoas fascinam, né?
pior são os operadores de telemarketing, que mesmo LENDO meu nome, conseguem errar meu e-mail duas vezes, que consiste no meu nome + endereço. Como querem que eu pague o boleto desse jeito?
O nome dessa cidade é Itabaianinha e, pasme, ela fica em Sergipe! hahahahaha

Barbará disse...

do pior vc não sabe. existem pessoas q perguntam onde é o acento do meu nome: Bárbara. O QUEEEEEEEEEEEEÊ??? eu queria pronunciar meu nome com os três acentos pra todas as pessoas que me perguntam isso. como é que eu vou pagar o boleto? Barbara, Barbára muito menos Barbará não são eu.
SERGIPE! nooooooooooossa :p então quer dizer q eu sabia q a cidade de anões fica em Sergipe. como podemos ver, a cidade é diminutiva por completo.

Unknown disse...

Legal o texto, mas o melhor mesmo foi acompanhar o flerte com a Bárbara, que deve ser um travesti de 2 metros com sotaque paulista.